terça-feira, 26 de maio de 2009

Síntese


REI DE COPAS

Este arcano simboliza, principalmente, criatividade, disposição para envolvimentos emocionais profundos, mas ao mesmo tempo afetos controlados e silenciosos.

Imagine-se indo assistir a um filme, Marcelo, sendo que se trata do filme da sua vida – ao menos por um período de seis meses, aproximadamente. No caso, o script deste filme é relatado pelas 12 casas do Tarot Semestral. Entretanto, como em qualquer sessão de cinema, há uma sinopse, uma espécie de síntese do que você encontrará de mais marcante no espetáculo que assistirá.

Esta síntese é representada por um dos 56 arcanos menores do Tarot. Cada carta aponta para um cenário diferente, que pode ser afetivo, profissional, intelectual ou espiritual. Este cenário mostra quais serão os assuntos mais recorrentes e importantes neste seu ciclo de aproximadamente seis meses.

A qualidade mais marcante destes seus próximos seis meses é a da Água, Marcelo. O naipe de copas diz respeito às questões de ordem emocional e sugere que os próximos meses serão caracterizados por um profundo contato da sua parte com emoções muito intensas: desde o amor até as raivas, passando por todas as matizes boas e más do reino fluido e instável dos sentimentos. Todas as coisas que dizem respeito ao lado amoroso e afetivo terão uma importância redobrada em sua vida nestes próximos seis meses. É em torno deste assunto que a sua vida girará e você viverá o melhor e o pior deste cenário. O assunto relacionamentos será uma espécie de “norte” e você terá a oportunidade de resolver uma série de pontos a este respeito. Prepare-se para entrar numa roda gigante, Marcelo. A Água fascina, mas também apresenta seus perigos...

Cenário: Um poeta escreve suas poesias.

O Rei de Copas representa aquela parte nossa que, a despeito de ter muita sensibilidade, sente medo de amar. Isso acontece porque percebemos o quanto nos sentimos vulneráveis ao abrir nossos corações. Entretanto, Marcelo, esta carta também é um presságio de um processo de entendimento destas vulnerabilidades, a fim de apostar mais no amor e em suas promessas. Ao mesmo tempo, esta carta favorece os saltos a fim de conquistar objetivos elevados, sejam eles amorosos ou não.

Síntese do Semestre: Nestes próximos seis meses, você dedicará toda sua energia para atingir seus objetivos e poderá atingi-los, se não se deixar possuir pelo medo e pelas inseguranças que imobilizam, Marcelo. Pessoas do sexo masculino muito sensíveis e simpáticas ajudarão a conquistar seus objetivos.

www.personare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário