sexta-feira, 4 de março de 2011

A Riqueza da Vida!!!


Acordei hoje pensando na riqueza da vida, na riqueza da natureza, como Deus é magnânimo e fez um Universo tão rico em detalhes, da microscópico cédula ao gigantismo de uma galáxia.
Observe ao seu redor a riqueza de detalhes que está à sua volta, na sua casa, no seu jardim, no caminho que você faz para o trabalho.
Nossos olhos tão acostumados ao cenário que vislumbramos diariamente acaba nem mais percebendo a infinita beleza da natureza nos seus mais pequenos gestos, da flor que insiste em desabrochar em meio à poluição da avenida onde está plantada, do matinho que insiste em crescer na frestinha do concreto que tampou toda a terra, do passarinho que faz seu ninho no poste dos semáforo.
Quanta coisa acontecendo, quanta riqueza, quanto provimento de Deus e nós na nossa mesquinharia, reclamando da vida, da situação, dos que nos cercam, como filhos ingratos que se fecham para as benesses dos pais, para o seu amor, para seu grande coração.
Quantas oportunidades a Vida nos trás e acabamos abrindo mão de excelentes oportunidades de crescimento e evolução, além da felicidade que deixamos escapar pelas frestas dos dedos.
Volte  a se conscientizar de toda essa Riqueza Divina à sua volta e agradeça a oportunidade que Deus está lhe dando de desfrutar tudo à sua volta da melhor maneira, fazendo sua felicidade e alegria!
Salve Vida!!

Um comentário:

  1. Bom dia Marcelo muito bonito seu texto gostei muito. Sabe me dizer aonde é essa foto da casa com cachoeira

    ResponderExcluir